Cataratas do Iguaçu – Foz do Iguaçu

1

Estava há tempos ansiosa para fazer esse post e ao mesmo tempo preocupada na hora de decidir as fotos que colocaria no blog. Eu separei, sem brincadeira, em média 100 fotos para colocar, e o mínimo que consegui deixar foram todas essas (desculpa quem não gosta de fotos)!

As fotografias não são de um dia só, são de vários dias em que estive em Foz do Iguaçu em épocas diferentes, como em setembro, dezembro, janeiro e por aí vai. É quase uma missão impossível ter que escolher as imagens mais bonitas, porque mesmo que você não esteja com uma câmera ou um fotógrafo bom, as Cataratas por si só é incrível e deixa qualquer foto bonita!

2

3

O post todo é somente sobre as Cataratas do Iguaçu do lado brasileiro, mas você também pode conhecer as Cataratas do lado da Argentina, que particularmente acho tão lindo quanto! A diferença é que o passeio de nossos hermanos é bem maior (vá disposto para a caminhada e tire um dia só para conhecer o lado argentino) e confesso que até parece mais bonito!

4

As cataratas do lado brasileiro possui várias paradas de ônibus para fazer passeios opcionais (o valor não está incluso no ingresso do parque) como o Macuco Safari, Trilha das Bananeiras e outros. Os dois últimos pontos são exclusivos para as Cataratas. O primeiro em que o ônibus para e avisa o pessoal é para fazer a trilha completa, uma delícia! Mas para quem não gosta ou não tem a possibilidade de fazer todo o caminho, o ônibus tem sua parada final, em que os passageiros vão direto para o elevador panorâmico e descem nas Cataratas para conhecer essa maravilha.

5

6

Quem opta por fazer a trilha completa passa pelo local da imagem acima, um trajeto no meio da mata cultivada pelo parque em que existe espaços para observação das Cataratas. O passeio completo (sem os opcionais), dura em média 2h. O parque fica aberto das 9h às 17h.

7

8

No dia da foto acima o parque não estava lotado porque era um dia comum, mas se você pretende ir no fim do ano ou em feriado, se prepare para muita fila para comprar ingresso e muita gente procurando um espaço para tirar foto na passarela!

9

10

Não deixe de visitar o parque, as Cataratas é uma parada obrigatória para quem vai conhecer Foz do Iguaçu. É quase um pecado ir para a cidade e não conhecer essa maravilha! O local possui vários restaurantes e também é possível fazer o Parque das Aves no mesmo dia, pois fica um de frente para o outro.

11

12

Para ser sincera eu acho uma besteira conhecer o parque com essas capas de chuva, de verdade! A coisa mais gostosa é se molhar com essa água deliciosa, e seca rapidinho.

Dica de roupa: tênis, short ou calça e camiseta; ou seja, opte por peças confortáveis.

13

14

Meu look nesse dia: camiseta mickey starbucks (Renner), short (Renner), tênis (Nike) e óculos de sol (Free Shop).

15

16

Os quatis são a atração principal das Cataratas, e são realmente lindos, mas não os alimente!!!

17

Você encontra os valores dos ingressos nesse link.

Tem vídeo no canal que entrará em breve no blog mostrando as Cataratas. Confira antecipadamente acessando esse link.

18

*A reserva do hotel foi feita com a agência Destinos Viagens e Turismo, que consegue um preço super bacana! Para saber mais sobre a agência, acesse o facebook ou o site.

19

2 comentários sobre “Cataratas do Iguaçu – Foz do Iguaçu

  1. Pingback: Resumo do Insta | Março | Coruja Mania

  2. Pingback: VLOG Cataratas do Iguaçu e Argentina | Coruja Mania

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s